A família real britânica está seguindo a vida normalmente após a saída de príncipe Harry e Meghan Markle da realeza. No último domingo, dia 2, príncipe William e Kate Middleton compareceram ao BAFTA, premiação que celebra o cinema. Por lá, o casal estava deslumbrante e ambos apostaram em um visual clássico. Eles assistiram ao evento e até foram vistos se divertindo com uma piada sobre o afastamento de príncipe Harry e Meghan Markle da coroa!
Brad Pìtt ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante, pelo papel no filme Era Uma Vez… Em Hollywood. O astro não pode estar lá para receber o troféu, mas Margot Robbie, colega de elenco dele, subiu ao palco e leu o discurso escrito pelo ator. Além dos habituais agradecimentos, o galã também fez algumas piadas.
– Ele vai dar o nome de Harry (para o troféu), porque ele está animado para levá-lo para os Estados Unidos com ele. Palavras dele e não minhas!, leu a atriz.
Nesse momento, as câmeras focaram em Kate e William e foi possível vê-los caindo na risada! Brincadeiras à parte, o pai de três filhos também teve um momento para falar de assuntos sérios durante a premiação. O BAFTA foi seriamente criticado por não incluir diversidade nos indicados aos prêmios, como a falta de atores não brancos e de mulheres concorrendo ao troféu de melhor direção. Durante o discurso, o filho de Charles falou:
– Tanto aqui quanto em muitos outros países através do mundo nós somos sortudos de ter incríveis cineastas, atores, produtores, diretores e técnicos – homens e mulheres de diferentes trajetórias e etnias enriquecendo nossas vidas com o cinema. Mas ainda em 2020, e não é pela primeira vez nos últimos anos, que nós nos encontramos falando novamente sobre a necessidade de fazer mais para garantir diversidade no setor e no processo da premiação – isso simplesmente não pode estar certo nesse dia e época!
Além do membro da realeza, ao ator Joaquin Phoenix também falou sobre o assunto. O astro discursou após ganhar o prêmio pela atuação no filme Coringa e disse ao receber o troféu:
– Eu me sinto conflituoso por causa de todos os meus colegas atores que são merecedores, mas não tem o mesmo privilégio. Eu acho que nós mandamos uma mensagem bem clara que pessoas de cor não branca não são bem-vindas aqui.