–
Não é novidade que Príncipe William, Kate Middleton e Príncipe Harry estão envolvidos em uma campanha que procura quebrar o estigma em torno de doenças mentais, o Mentes Unidas. No novo vídeo do projeto, as três personalidades da realeza britânica conversaram entre si sobre suas lutas pessoais e a necessidade de falar a respeito disso. A princesa garantiu:
– Houve uma mãe adolescente recentemente que me disse, no Anna Freud Center, que apenas conversar com alguém, ter esse tipo de conversa, era uma forma de medicina para ela. E esse é o ponto, que está tudo bem em ter esse diálogo, mesmo que ele seja desconfortável ou esquisito, mas é preciso começar a fazer isso.
O príncipe Harry colocou um ponto importante: como achamos que a vida dos outros é perfeita e só a nossa não, começamos a nos questionar se o problema é conosco. Essa colocação deu margem para que a família real expusesse seus próprios problemas e o príncipe William garantiu que a perda de sua mãe, Lady Di, foi o que levou os irmãos a serem tão próximos:
– Nós ficamos tão próximos por conta das circunstâncias, sabe, nós temos um laço único por conta do que passamos, mas mesmo Harry e eu não falamos o suficiente sobre nossa mãe ao longo dos anos, sabe, nunca o suficiente.
A princesa também falou da dificuldade em ser mãe de primeira viagem e de sua dificuldade com o primogênito George, quando não tinha ideia do que estava fazendo. Os três definitivamente conseguiram passar a mensagem de que a saúde mental deve vir em primeiro lugar e que, para isso, precisamos falar sobre o que nos aflige.