Na última quinta-feira, dia 1°, os príncipes William e Harry revelaram ao público a tão esperada estátua feita em homenagem ao aniversário da princesa Diana, que teria completado 60 anos de idade na data.
A ocasião, no entanto, foi ainda mais significativa por marcar o reencontro dos irmãos, que só haviam se visto uma vez desde que o príncipe Harry se mudou para os Estados Unidos, no velório do avô, o príncipe Philip. E, de acordo com o Daily Star, o príncipe William teria dado uma verdadeira chamada no irmão mais novo durante a cerimônia!
Especialistas em leitura labial afirmam ao veículo ter conseguido distinguir um diálogo entre os filhos de Diana momentos antes que o pano usado para cobrir a estátua fosse retirado para a grande revelação. Eles contam que, para garantir que nada saísse do planejado, um funcionário conversou com os irmãos para reforçar algumas informações sobre o que deveria ser feito:
– Conforme vocês puxarem [as cordas], ele [o tecido] deslizará e cairá, ok?
Harry, por sua vez, demonstrou confiança para a tarefa, erguendo os braços para se alongar enquanto afirmava:
– Vamos ficar bem.
O Duque de Cambridge, por outro lado, se mostrou nervoso enquanto olhava para a esquerda e para a direita antes de lançar uma advertência um pouco mais dura ao caçula:
– Eu não gostaria que nada desse errado. É importante que façamos da maneira certa.
Vish!
Apesar disso, o veículo também afirma ter conversado com especialistas em leitura corporal que garantem a existência de uma grande chance de reconciliação entre os príncipes. Enquanto os dois carinhosamente admiravam a estátua da falecida mãe, Harry teria se voltado para encarar o irmão mais velho – e isso teria contribuído para um momento comovente e bastante significativo:
– Isso sugere que, aconteça o que acontecer entre eles agora, algum tipo de reconciliação emocional pode ser possível no futuro.