Experiências comuns a quase todo mundo. “Meus Brados”, de Renan Andrade, dialoga com questões do cotidiano, como amor, tédio, luto, relacionamentos, término, solidão.
“A mensagem que quero passar para os leitores é que, independente do que estivermos vivendo, bom ou ruim, tudo é efêmero, passageiro, muito breve. Como dizia Clarice Lispector: “Tudo é por enquanto e nada é pra sempre”. É uma proposta que traz humor, mas também reflexão”, explicou o autor.
LEIA TAMBÉM
Cariacica terá árvore de Natal de 23 metros, Casa do Papai Noel e roda-gigante
Que dia se monta a árvore de Natal? Veja qual é a data certa em 2024
Receita: aprenda a fazer um cheesecake tradicional de chocolate com morango
Com linguagem simples e direta, Renan usou poemas curtos e poesias bem-humoradas, estilo que se aproxima muito dos poetas Oswaldo de Andrade e Paulo Leminski.
A obra conta com o prefácio de Francisco Grijó, ex-secretário de cultura de Vitória, professor de literatura e membro da Academia Espírito-santense de Letras, que trouxe uma visão entusiasmada sobre o conteúdo.
“Meus Brados” foi publicado com recursos próprios do autor junto à editora Florência, selo da editora capixaba Cândida. É o terceiro livro de Renan Andrade, que além de escritor é professor de literatura e redação há 16 anos. Em 2008, o autor publicou ‘Cenho’, com incentivo da Lei Rubem Braga, de Vitória. Em 2016, nasceu ‘Poemas Riscados’, projeto independente.
O lançamento do livro acontece nesta quinta-feira (7), das 19h às 22h, na praça de alimentação do Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. O evento terá Cadu Caruzo como atração musical. A entrada é gratuita.
Lançamento do livro “Meus Brados” de Renan Andrade
Data: quinta-feira (7)
Horário: 19h às 22h
Local: Praça de alimentação do Shopping Jardins, Jardim da Penha, Vitória
Atração musical: Cadu Caruzo
Entrada gratuita.