Já pensou em ter uma foto exposta em um centro cultural do Espírito Santo? 40 fotografias serão selecionadas para fazer parte do banco de imagens do Projeto Caiman, que vai inaugurar um Centro Cultural no início de 2024.
>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O edital vai selecionar 40 fotografias de alta qualidade que vão compor uma exposição fixa sobre a cultura capixaba.
Fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil são convidados a participar, desde que tenham nos trabalhos, elementos da biodiversidade e cultura do Espírito Santo. As imagens selecionadas serão licenciadas com o valor de R$ 450 (por foto).
O objetivo é que as lentes dos fotógrafos se voltem para a riqueza natural e cultural do Estado capixaba. O edital oferece flexibilidade para os artistas expressarem a criatividade e originalidade. Os temas específicos são:
– O Centro Cultural Projeto Caiman
– Fotografias da APA Manguezal Sul, localizado na Serra, ES
– Fotografias da pesquisa científica realizada pelo Projeto Caiman, educação ambiental realizada pelo Projeto Caiman, envolvimento do Projeto Caiman com a comunidade.
– O jacaré-de-papo-amarelo: imagens que representem do ambiente que os jacarés-de-papo-amarelo habitam, reprodução do jacaré-de-papo-amarelo, alimentação do jacaré-de-papo-amarelo.
– Pessoas e natureza: imagens de pessoas nas florestas e montanhas do Espírito Santo, pessoas interagindo com o oceano do Espírito Santo, pessoas interagindo com rios e lagoas (bacias hidrográficas) do Espírito Santo.
– Patrimônio capixaba: imagens que representem o tema “Do mar à montanha do Espírito Santo”; Congo, Panela de Barro, Artesanato e demais elementos do Patrimônio cultural capixaba.
– Fauna e Flora do Espírito Santo: imagens que representem a fauna da terra (animais nas florestas do Espírito Santo) e do ar (aves que simbolizam o Espírito Santo); fauna aquática (mar, rios e lagoas) do Espírito Santo; Flora que representem o Espírito Santo.
– Atrativos turísticos do Espírito Santo: imagens que representem os monumentos do Espírito Santo; Parques Estaduais do Espírito Santo; Observação da Natureza (baleia e aves) no Espírito Santo.
– Sustentabilidade (ArcelorMittal e Prefeitura da Serra): Imagens que representem os temas ODS; ESG; parceira Caiman/ArcelorMittal.
Quem pode participar?
Podem se candidatar fotógrafos e fotógrafas profissionais e amadores de todo o Brasil que tenham em seu trabalho elementos da biodiversidade e cultura capixaba.
Inscrições
As inscrições para são gratuitas estão abertas até o dia 06 de novembro de 2023. Para a inscrição, os interessados deverão cumprir as seguintes etapas:
– Preencher o formulário de inscrição. Todos os campos do formulário devem ser preenchidos para efetivação da candidatura.
– Enviar as imagens através do link do Google Drive em alta resolução.
Cada pessoa poderá inscrever quantas imagens quiser no edital:
Mais informações também em: www.imd.org.br/single-post/edital-de-fotografia
EXPOSIÇÃO SERÁ EM NOVO CENTRO CULTURAL PROJETO CAIMAN
O Centro Cultural Projeto Caiman será o local de imersão cultural, proporcionando à população capixaba uma vivência única e gratuita sobre a riqueza da Mata Atlântica e a importância da conservação.
Com a exposição fotográfica, o Projeto Caiman busca ampliar esse entendimento, compartilhando diferentes perspectivas e narrativas sobre o ambiente natural e a cultura local.
Esta é uma iniciativa cultural de realização do Instituto Marcos Daniel e da Secretaria de Cultura do Espírito Santo.