Entretenimento e Cultura

“Publicidade é maior que antes da pandemia”, diz Sternberg Cherkesian

CEO de famosa agência com sede em São Paulo faz balanço de como empresário enxerga mídia desde TV aberta até sites e jornais online

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

É fato que a pandemia trouxe contratempos para a economia mundial. Mas com a retomada da economia cada vez em uma escala maior, as propagandas dentro e fora do Brasil têm reagido de forma bem positiva. 

Só para ter ideia, só no País, conforme levantamento do Insider Advertising 2022, a publicidade somou investimentos de R$ 69 bilhões. 

“Esse boom de investimento acontece em diversas mídias, desde a TV aberta até a internet, que tem sido a queridinha do momento” revela Sternberg Cherkesian, CEO de famoso grupo especializado em comunicação de São Paulo. 

Quando se aponta o serviço ao consumidor como grande protagonista na divulgação de itens e produtos, o de comércio também precisa ser lembrado. Ele foi responsável pelo aporte de mais de R$ 3 bilhões desse total no investimento em publicidade.

“A internet pode alcançar uma determinada localidade, como se expandir para todo o planeta. Clientes meus, que estão lá na Europa e vendem para o Brasil, fazem suas publicidades de longo alcance. A rede nos possibilitou esse leque. Você o abre conforme o tamanho de sua necessidade, sempre focando no lead que deseja reter, engajar e transformar em cliente real.” adianta.

“Essa retomada é animadora. Minha empresa de comunicação, por exemplo, teve que se adequar ao novo que está na nossa frente”, finaliza. 

Pedro
Pedro Permuy Colunista
Colunista
Jornalista pelo Centro Universitário Faesa, especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.