Os cachoeirenses terão como opção de entretenimento, neste mês, uma diversificada programação, no Teatro Municipal Rubem Braga. Serão 14 atrações artísticas de teatro, dança e música.
Nesta quarta-feira (4), haverá a apresentação de música e teatro realizada pelo Centro Educacional São Camilo. O espetáculo “Música e Diversidade” tem classificação livre e começará às 19h.
No dia 13, a Associação Teatral de Cachoeiro vai exibir o II Festival de Cenas Curtas Asteca. A montagem, que inclua teatro e dança, terá início às 19h e é indicada para todas as idades.
Um dos destaques de setembro é a adaptação da obra do texto “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, do poeta e dramaturgo alemão Bertold Brecht. O espetáculo de teatro “Terror e Miséria”, (classificação 14 anos), do Coletivo Epicentro, subirá ao palco do Rubem Braga, no domingo (15), às 19h, e contará sobre a dura realidade da Alemanha nazista da década de 1930.
Outra atração, será a estreia do espetáculo de dança “Abajur cor de carne – Cartografia pela Dança”, no dia 28, realizado, em parceria, pelo Coletivo Emaranhado e Bule Estúdio Criativo. A peça abordará a temática do feminicídio, e deseja sensibilizar a plateia sobre a violência contra as mulheres, que, muitas vezes, começa de formas sutis. Dez artistas capixabas protagonizarão o espetáculo de classificação 12 anos, que começará às 19h e tem entrada gratuita.