Ele recebeu uma sentença de oito meses de prisão, além de dois anos em liberdade condicional e a obrigação de participar de 40 horas do programa coreano de tratamento para agressores sexuais.
Oh Yeong-su foi acusado de tocar a vítima de maneira inadequada em 2017. De acordo com a agência de notícias Yonhap, durante uma turnê teatral em uma área rural da Coreia do Sul naquele ano, ele abraçou e beijou o rosto de uma mulher à força.
LEIA MAIS: EUA aprova projeto de lei que pode proibir TikTok no país; entenda
O ator negou as alegações. “As provas são insuficientes, exceto pelo depoimento da vítima e as evidências que vieram dele. É questionável se seria possível para o acusado realizar esses atos com base no local, a situação e o horário”, argumentou o advogado de Yeong-su no tribunal, conforme relatado pelo jornal Korea JoongAng Daily.
Os promotores do caso também acusaram Oh Yeong-su de não demonstrar remorso durante o julgamento. “O acusado expressou o seu desejo pela juventude de forma inapropriada, dizendo ‘Eu te vejo como mulher’ enquanto bebia com a vítima em 2017. Ele evitou a responsabilidade dizendo que a vítima era ‘como uma filha’ para ele, apesar de a vítima pedir uma retratação”, declararam no tribunal em fevereiro, conforme informado pelo jornal Korea JoongAng Daily.
LEIA TAMBÉM: Ana Hickmann abre o jogo sobre namoro com Edu Guedes e rumores de gravidez