Entretenimento e Cultura

Queda na audiência e polêmicas de Kanye West levaram ao fim de Keeping Up With The Kardashians

Recentemente, o rapper deu o que falar ao dar diversas declarações polêmicas como, por exemplo, que ele e Kim pensaram em abortar a primeira filha do casal e, de quebra, que ele tenta se divorciar da empresária há dois anos

Foto: Reprodução / Instagram

Foi anunciado na última terça-feira, dia 8, o fim do reality show Keeping Up With The Kardashians. A notícia, compartilhada por Kim Kardashian e Kris Jenner, pegou muitos fãs de surpresa. Mas, para o jornal Daily Mail, o término do programa, que está no ar desde 2007, já era esperado.

Segundo a publicação, inúmeros fatores colaboraram para que a família já pensasse em encerrar o reality. Um deles, em especial, seriam os surtos de Kanye West, marido de Kim. Recentemente, o rapper deu o que falar ao dar diversas declarações polêmicas como, por exemplo, que ele e Kim pensaram em abortar a primeira filha do casal e, de quebra, que ele tenta se divorciar da empresária há dois anos.

Além disso, de acordo com o jornal, a baixa audiência do programa também seria um dos motivos. Em abril deste ano, Keeping Up With The Kardashians teve o menor número de visualizações de todos os tempos, que caiu para menos de 900 mil na atual 18ª temporada. Enquanto isso, o salário do elenco apenas aumentou. Conforme noticiado pelo TMZ, a família recebeu o alto valor de 150 milhões de dólares em 2017 quando assinou um contrato de cinco temporadas, o que significa que eles devem receber cerca de 30 milhões por episódio.

Outros fatores seriam a recusa de diversos integrantes da família em participar das gravações, o que deixava o programa cada vez mais limitado. Ultimamente, o programa vem focando apenas em Kim e Khloé Kardashian, visto que Kourtney decidiu se afastar do reality para se concentrar na maternidade. Isso, segundo o Daily Mail, estaria deixando Kim preocupada, principalmente por conta dos problemas que ela vem vem enfrentando com Kanye West.

Porém, para a matriarca da família, o fim de Keeping Up With The Kardashians envolve outras questões. Em um bate papo com Ryan Seacrest, co-criador e produtor executivo do programa, Kris Jenner explicou que eles precisavam de uma pausa depois de permitir que suas vidas pessoais fossem registradas em câmera por mais de uma década.

“Acho que o número 20 costumava soar bem até 2020, mas o número 20 me pareceu o momento certo para nós, para que pudéssemos tomar um minuto e respirar e para que todos abrandassem um pouco… Descobrir quais seriam nossos próximos passos. Tivemos uma corrida tão incrível e estamos muito gratos por cada momento e por todos com quem trabalhamos”, disse.

O site Just Jared, inclusive, reforçou essa declaração de Kris, alegando que a família estaria apenas cansada de gravar o reality show. O fim de Keeping Up With The Kardashians, portanto, parece ser inevitável e as possibilidades de se produzir algum spin-off ainda não foram confirmadas. Questionado sobre a possibilidade, Ryan Seacrest disse ao Entertainment Tonight:

“Eu não sei a resposta a isso. Ainda não atravessamos essa ponte. Sei que a família é muito grata por ter a oportunidade no E! e por ter pessoas que os acompanham através de relacionamentos, gravidezes, separações e separações. É muito legal ver que eles têm sido tão vulneráveis e abertos e as pessoas têm cavalgado junto com eles.”