Entretenimento e Cultura

Quem era Christian Figueiredo, fisiculturista que morreu aos 29 anos?

Atleta passou por cirurgia e não resistiu a complicações e suposta doença nesta segunda (16); entenda o que aconteceu com real estado de saúde do famoso

Foto: Reprodução/Instagram @crisfigueiredopro

Morreu na última segunda-feira (16) o fisiculturista Christian Figueiredo. Seguidores e amigos do atleta foram surpreendidos pela notícia da morte aos 29 anos de idade. O óbito aconteceu após o homem passar por uma cirurgia. 

Natural de São Paulo, Christian era um fisiculturista profissional do Open, uma categoria da modalidade em que não se estabelece limites de peso nas competições. Em seu perfil oficial no Instagram, onde somava mais de 100 mil seguidores, o atleta compartilhava detalhes de treinos, alimentação e suplementação. 

LEIA TAMBÉM: Solange Almeida revela estado de saúde após consequências de cigarro eletrônico: “Pulmão”

Em julho deste ano, inclusive, o atleta usou as redes sociais para celebrar uma grande conquista: na ocasião, se tornou campeão da Musclecontest Brazil 2023, um dos principais campeonatos nacionais de fisiculturismo. Pelo feito, ganhou o cartão para integrar a Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness.

LEIA TAMBÉM: Israel e Hamas: ex-Playboy fala de guerra e sofre ataque: “Continuo sem entender”

Além das atividades profissionais, Christian também viralizava pelo casamento com Viviane Torres, já que trabalhava ao lado da esposa: “Você merece o mundo e tudo que há de bom nele. Uma mulher incrível, de um coração enorme cheio de boas intenções, obrigada por tudo nesses 11 anos juntos”, diz em uma das últimas publicações do atleta com a eleita.

LEIA TAMBÉM: Horóscopo Márcia Fernandes: veja previsão semanal da sensitiva para cada signo

O QUE ACONTECEU?

Entre relatos de amigos e mais chegados do famoso, registra-se que Christian sofreu um derrame seguido de uma parada cardíaca. 

LEIA TAMBÉM: Maurício Meirelles expõe print íntimo de Richarlison e influencer: “Babando”

O atleta chegou a ser reanimado, mas não resistiu e morreu no Hospital das Clínicas de São Paulo. 

Segundo comunicado divulgado pela esposa do atleta, o velório acontece na tarde desta terça-feira (17) às 14h30 no cemitério Valle dos Reis.

Pedro
Pedro Permuy Colunista
Colunista
Jornalista pelo Centro Universitário Faesa, especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.