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Quer viajar no Carnaval? Veja as dicas do Procon de Colatina na hora de comprar pacotes

Fique atento às promoções de passagens e pacotes de viagem disponíveis da internet. Pacotes com preços muito baixos podem ser duvidosos

Quer viajar no Carnaval? Veja as dicas do Procon de Colatina na hora de comprar pacotes

Com a proximidade do carnaval é comum o consumidor ter um período de folga e planejar viagens com a família, amigos ou até mesmo sozinho. Mas, para que tudo ocorra de maneira tranquila, é necessário tomar alguns cuidados. Por conta disso, o Procon-Colatina traz algumas dicas e orientações sobre pacotes de viagem, para que o período de descanso não vire um pesadelo. Fique atento às promoções de passagens e pacotes de viagem disponíveis da internet. Pacotes com preços muito baixos podem ser duvidosos. Procure pesquisar com antecedência sobre as agências de viagem. 

“Dê preferência àquelas já conhecidas e que possuem lojas físicas”, esclarece o coordenador executivo do Procon, Benício Tavares. E completou: “Antes de fechar o seu pacote, pesquise preços, roteiros e datas, bem como se a agência contratada possui reclamações no Procon”. 

É importante lembrar que dentro do pacote estão atrelados vários serviços, como passagens, reserva de hotéis, passeios, alimentação. Recomenda-se checar com a companhia aérea e o hotel se os tíquetes estão válidos e sempre manter diálogo com a empresa prestadora do serviço. “Se a empresa não atender às necessidades do consumidor é válido entrar com uma reclamação no Procon. Portanto, é muito importante guardar todas as notas fiscais”, destaca o coordenador.

Para evitar maiores prejuízos, o consumidor deve evitar pagar em depósitos em conta ou boletos. É preferível utilizar o cartão de crédito, pois, caso o serviço não seja ofertado ou não esteja de acordo com o que foi contratado, é possível bloquear o pagamento. Caso a contratação seja feita à distância (pela internet, por exemplo), é garantido a qualquer consumidor o direito de arrependimento em sete dias, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de dúvidas ou para abrir uma denúncia o consumidor pode se dirigir à sede do Procon Colatina, ou ligar para o atendimento ao público através do 27 3721-1313. O órgão funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.