Entretenimento e Cultura

Rádio Universitária abre inscrições para festival de música capixaba

O Festival terá três etapas: curadoria de jurados, votação de ouvintes, e festival de música programado para o final do ano no Campus de Goiabeiras

Foto: Divulgação

A Rádio Universitária FM abriu as inscrições para o festival de música realizado pelo ‘Prato da Casa’, quadro semanal do programa “Bandejão 104.7”, veiculado semanalmente na rádio. As inscrições seguem abertas até o dia 21 de julho

O quadro semanal divulga artistas atuantes no Espírito Santo, transmitindo músicas e entrevistas com cantores, instrumentistas e compositores. O Festival ‘Prato da Casa’ está em sua 16ª edição e foi pensado para divulgar, incentivar e apoiar o cenário musical capixaba.

Em edições anteriores, revelou músicos do Estado com projeção nacional, como André Prando, Los Muertos Vivientes, Adiós me Voy, entre outros. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para se inscrever, os artistas interessados deverão enviar uma canção autoral nos formatos pré-estabelecidos em edital.  

Já as inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário.

As etapas do festival

O Festival terá três etapas: curadoria de jurados, votação de ouvintes, e festival de música programado para o final do ano no Campus de Goiabeiras. 

Após a inscrição, um júri especializado selecionará 15 artistas para entrevistas. A votação on-line de ouvintes escolherá 10 participantes que se apresentarão no dia do evento. 

Nesta ocasião, as vencedoras e vencedores serão escolhidas pelo voto coletivo de público e júri. Cinco artistas serão premiados e terão uma música autoral cada, produzida pelo Bandejão 104.7. 

Estas cinco canções serão reunidas a mais outras dez de artistas convidadas em um disco online disponibilizado nas principais plataformas de distribuição on-line de áudio.

Além disso, artistas que participarem de qualquer uma das etapas terão suas músicas inseridas na programação da Rádio Universitária como forma de divulgação.