Entretenimento e Cultura

Rafa Brites dá dicas de amamentação e afirma: No começo dói demais

Rafa Brites continua compartilhando cada passo de sua nova vida como mamãe, mesmo não mostrando uma das coisas que os fãs mais querem ver: o rostinho do pequeno Rocco, seu filho recém-nascido, fruto de seu casamento com o repórter Felipe Andreoli.

Desta vez, em plena manhã de sábado, ela decidiu postar um textão sobre a importância da amamentação, um ato de extrema importância na vida dos pequenos. Rafa encorajou as mamães que tem dificuldade ao começarem a amamentar, a continuarem tentando, já que, segundo ela, o início não é mesmo fácil:

Expectativa x Realidade. Agora já está tudo lindo, mas: acho que as campanhas de amamentação são desenvolvidas por homens. Só pode ser. Toda a mãe, durante a gestação, fica sonhando com esse momento tão especial da primeira foto aí. Afinal, quando vemos fotos sobre esse assunto, elas são sempre assim: uma cara plácida um bebê lindo. Mas, verdade seja dita: o começo dói demais! É de ver estrelas. Mas calma, é só acertar a pega! Ah, como se fosse fácil. (…) Mas eu não queria desistir. Quando me vi, estava amamentando e chorando de dor.

Mas calma, a história teve um final feliz:

No limite resolvi parar, respirar e me perguntei. O que essa criança deve estar sentindo? A mãe chorando. Se contorcendo. Isso não está certo? Decidi dar uma pausa de dois dia. Fiz a ordenha, dei no copinho e na mamadeira também. Chorei me senti a pior do mundo. Mas é com muita alegria que digo: Deu certo. Voltei aos poucos. Voltei com uma traquitana. Nesse meio tempo falei com várias amigas. Todas disseram que o começo foi difícil. Cada uma me passou uma dica. Comprei uma tipoia para o seio. Passei a usar um algodão com água quentinha no bico antes da mamada. E o principal, esvaziar a auréola antes. Eu já sabia dessa informação, mas estava tirando pouco. Ela precisa estar muiiito mole, assim ela entra e vai até o palato mole do baby. No início, esvazie com a bombinha. Agora já faço com a mão. Mudou a vida. Outra coisa. Me achei na posição invertida. E Passo toda a mamada SEGURANDO a pega com os dois dedos.