Entretenimento e Cultura

Rafael Ilha comenta relacionamento conturbado com Cristina Oliveira, aos 16 anos

O relacionamento teria acabado devido ao vício do cantor e ator em drogas

Foto: Divulgação R7

Vira e mexe Rafael Ilha faz revelações sobre sua vida pessoal e, durante bate-papo com Antonia Fontenelle, o vencedor de A Fazenda 10 decidiu abrir o jogo sobre seu relacionamento com a atriz Cristina Oliveira, com quem se relacionou por três anos, além de lembrar da carreira e comentar sobre sua dependências química.

Na conversa, postada no canal da apresentadora no YouTube, o ex-integrante da boyband brasileira dos anos 90, Polegar, começou falando sobre o namoro com Cristina, que é nove anos mais velha que ele. Na época, ela tinha 25 anos de idade e já era mãe, enquanto ele, com 16 anos de idade, estava decolando na carreira musical.

“Foi uma paixão, um relacionamento de muita intensidade. Três dias depois de nos conhecermos ela apareceu na minha casa com mala e tudo”, ele contou que fez uso de cocaína durante o namoro e ressaltou o apoio dela nessa época complicada de sua vida.

– Ela enfrentou muitas dificuldades comigo. Apesar de, aparentemente, sermos imaturos, ela foi uma grande pessoa, uma grande mulher.

Ainda assim, ele revelou que o vício foi o que levou ao término deles. “Depois de muito tempo e dos problemas gerados pela minha dependência, ela chegou um dia de madrugada em casa dizendo que não aguentava mais. Eu tinha acabado de ter uma convulsão por causa do excesso de drogas e ela disse que eu tinha que escolher entre ela e as drogas. Quando ela falou isso, eu já não estava muito bem, então falei: Sai daqui agora. Eu fiz ela arrumar as malas dela e coloquei ela para sair da minha casa às três da manhã. […] E aí nosso relacionamento teve fim”, revelou.

Ilha ainda falou como foi ter reencontrado Cristiana anos depois, quando estava fazendo uma reportagem para o programa A Tarde É Sua, da Rede TV!.

“Eu a reencontrei quando teve o sepultamento da assessora do Roberto Carlos. Meu câmera me avisou que ela estava lá e eu falei que não ia entrevistar ela. Estava com muita vergonha, acho que pelo carinho, pelo respeito que eu sempre tive com ela. Eu nunca mais tinha a reencontrado. Fiquei com muita vergonha e virei as costas”, disse o cantor, e continuou, dizendo que foi pressionado pelo chefe a entrevistá-la: “Ela estava no telefone e eu cheguei: Oi Cristiana, será que daria para você dar uma palavrinha. Ela me abraçou e ficamos conversando. Ela conheceu também o Rafael homem, que era apaixonado por ela. Isso foi fundamental para que este reencontro fosse tranquilo”.

Por fim, ele ainda comentou sobre o fim da boyband, revelando que seus problemas com drogas foi um dos motivos. Ele já teve mais de 30 internações em clínicas de reabilitação.

“Fui me comprometendo cada vez mais, me atrasando para shows e etc. Uma vez tive uma convulsão uns 30 segundos antes de entrar no palco. Então, foi triste isso, lamentou ao contar que teve que optar por se internar ou largar a banda, e ele escolheu sair”