Em entrevista ao R7, Rafael Ilha explicou em primeira mão o motivo de sua ausência na oitava edição de A Fazenda. Ilha ficou confinado com o restante dos participantes, mas foi impedido de participar da atração
Rafael contou que presta serviço comunitário e pediu uma liberação judicial para participar do reality show, mas o juiz responsável pelo caso negou o pedido.
“Sempre tive vontade de entrar no programa, mas por conta daquela acusação de ter supostamente sequestrado uma interna da minha antiga clínica de reabilitação, ainda devo horas de serviço comunitário à Justiça”.
Ele ficou sabendo da decisão poucas horas antes da estreia do programa e lamentou a notícia. Rafael ainda tem esperança de participar de outra edição do reality.
“Estar no programa é uma oportunidade a mais que encontraria para provar o meu bom caráter para o público. Felizmente, hoje já consegui atingir esse objetivo por meio do livro que lancei recentemente e que em breve vai virar filme”.
Questionado sobre o que faria com o dinheiro se ganhasse o programa, o apresentador disse que pensaria em uma aposentadoria e investiria parte dos R$ 2 milhões em um projeto social com fins culturais. Para Rafael Ilha, um dos favoritos para vencer a competição é Mara Maravilha.
“Gosto muito da Mara, que é minha amiga e me ajudou em momentos de dificuldade. Se não for ela, aposto no Ovelha”.
No lugar de Rafael, entrou o ator e músico Luka Ribeiro. O ator começou a carreira na adolescência, quando participou da novela Chiquititas em 1997 no papel de Mestre Décio.
Com informações do R7.