Entretenimento e Cultura

Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro fala sobre Carnaval: "Não serei vulgar"

Apesar da estreia no posto, Bianca já tem experiência no Carnaval. Nos anos anteriores, ocupava o posto de princesa, além de ser a Rainha do Quintal do Pagodinho

A nova rainha da Portela garantiu que vai fazer bonito no sambódromo Foto: Divulgação

Bianca Monteiro é a rainha de bateria da Portela no Carnaval 2017. Coroada na quadra da escola de samba em novembro deste ano, ela falou ao R7 que está realizando um sonho de infância.

— Ser rainha de bateria acho que é o sonho de toda menina da comunidade que desfila em sua escola de coração.

Apesar da estreia no posto, Bianca já tem experiência no Carnaval. Nos anos anteriores, ocupava o posto de princesa, além de ser a Rainha do Quintal do Pagodinho.

— Fui princesa do Carnaval Carioca em 2015 e em 2016. Foi uma experiência linda. Aprendi muitas coisas ali.

Segundo ela, as rainhas não são bem vistas por todos os integrantes da comunidade da agremiação.

— Alguns dirigentes de escola têm um pouco de preconceito com rainha de bateria da comunidade. Acham que não traremos patrocínios e visibilidade para escola.

Bianca, por sua vez, sai em defesa do posto e opina o que uma rainha precisa ter para se dar bem na avenida e conquistar o público.

— Não vejo problemas se a rainha de bateria não for da comunidade. Só acho que ela precisa ter samba no pé, carisma e alguma história com a escola.

Porém, a gata acha errado quem desfila apenas para ganhar visibilidade.

— Acho chato quando a pessoa só busca estar à frente da bateria para aparecer. É tão bom quando existe amor é verdade.

A nova rainha da Portela garantiu que vai fazer bonito no sambódromo.

— Não serei vulgar. Esperem de mim uma rainha com muito samba no pé, classe, alegria e carisma.

Bianca fez questão de esclarecer a polêmica envolvendo Gracyanne Barbosa.

— Não gosto quando falam que desbanquei a Gracyanne. Isso nunca existiu. Nunca disputei título com ela, até porque nem sabia que seria escolhida pela direção e comunidade da escola. Fujo de fofocas, de confusão, de brigas e de vulgaridades. Não quero aparecer desta forma. Na Portela, todos são e sempre serão bem-vindos. O amor pela escola deve falar mais alto do que qualquer vaidade.

A estrela do Carnaval também falou sobre outro título: o de Beyoncé do samba.

— Ser comparada a Beyoncé é uma honra. Mas acho que estou longe de ser a diva pop que o mundo ama. Sou fã da Beyoncé e parte do meu figurino é inspirado nela. Mas não tenho pretensão de ser ela. É apenas inspiração. Também me inspiro na Clara Nunes e em outros ícones que passaram pela Portela. Com certeza teremos looks nessa ordem.

Feliz com o reinado, Bianca contou que já está fazendo sucesso nas ruas.

— Depois que me tornei rainha da Portela, muitas portas se abriram. Tenho pessoas que me vestem, cuidam de tudo para mim. Mas claro, eu estou sempre correndo atrás, agradecendo e acompanhando. Outro dia entrei em uma pizzaria e mais de 10 crianças pediram para fazer selfie. Fiquei confusa e, ao mesmo tempo, muito feliz, sem saber o que fazer.

Para finalizar, Bianca revelou que está pegando firme e forte na dieta para fazer bonito na avenida.

— Minha dieta já começou. Malho todos os dias e já ando com marmita para cima e para baixo. Amo comer, amo cozinhar. Cozinhar é comigo mesmo. Faço Feijoada, faço tudo o que você pode imaginar.

Com informações do Portal R7.