A festa começou no Sambão do Povo e o primeiro dia de desfiles já foi marcado por surpresas de escolas do Grupo Especial. Na Tradição Serrana, o destaque foi para a rainha da escola União do Parque Curicica, do Rio de Janeiro.
Usando uma fantasia glamurosa, com muito brilho e de peso aproximado de 9 kgs apenas na parte do ombro, Bárbara Sheldon, que desfilou pela Tradição Serrana, contou o motivo de ter viajado 8 horas para participar do Carnaval de Vitória.
“Eu vim só para desfilar porque o tratamento é maravilhoso, esse carinho que os capixabas tem com os cariocas é maravilhoso. Então vale a gente largar 8 horas de viagem, fazer uma fantasia legal e vir prestigiar o Carnaval de vocês”, afirmou Bárbara.
A Chegou o Que Faltava foi a última a entrar na avenida na primeira noite de desfiles e surpreendeu os foliões que ficaram no Sambão do Povo até o sol raiar com a presença de David Brazil.
Eu entrevista ao jornal online Folha Vitória, ele desabafou sobre os atrasos nos desfiles, mas garantiu que vale a pena desembarcar no Estado para acompanhar a festa.
“Uma coisa que eu ainda fico “#chateado” é com a desorganização quanto ao horário. Eu acho uma falta de respeito com a escola, com a comunidade e com o público. Nós vamos sair e já está todo mundo exausto, já sem público. Tirando isso, tudo é 10! Eu amo Vitória, amo o Carnaval daqui e é tudo maravilhosos”, contou David.
Outro destaque foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim, da escola Imperatriz do Forte. O show dos pequenos conquistou o público que acompanhava os desfiles da arquibancada e também dos camarotes e deixou a primeira noite do Carnaval ainda mais ainda mais animada.