Após saber que terá que deixar o Palácio de Buckingham por um tempo, a rainha Elizabeth II resolveu exercer alguns compromissos reais e viajou para a Alemanha com o príncipe Philip.
Nesta sexta-feira, dia 26, os dois visitaram um campo de extermínio nazista e fizeram questão de colocar uma coroa de flores no memorial para os milhares de vítimas, incluindo Anne Frank, que morreram no Holocausto.
A rainha do Reino Unido era jovem quando o campo foi libertado, em abril de 1945, por forças britânicas, e seu pai George VI ainda estava no trono. Após 70 anos, esta foi a primeira visita da monarca a um campo de extermínio e que, segundo a People, foi o mais traumático da sua vida.
Uma fonte disse ao veículo que a rainha queria que a visita fosse pessoal e reflexiva, além de ter ficado bastante emocionada ao dizer:
– É difícil de imaginar, não é?
Bons modos
A rainha Elizabeth II está na Alemanha, mas frequentemente oferece almoços íntimos para algumas celebridades, como ao piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton.
De acordo com a People, o ex-namorado da Nicole Scherzinger não vai se esquecer tão cedo do seu encontro com a monarca, tanto que revelou à BBC que recebeu até uma lição de etiqueta:
– Eu fui convidado para um almoço e estava sentado ao lado da rainha. Eu estava animado e comecei a falar com ela, mas ela apontou para a minha esquerda e disse: Você fala comigo primeiro e depois eu falo com você. Então, eu é que volto a falar com você.
Hamilton ainda não poupou elogios à monarca e revelou o que mais os dois conversaram:
– Ela é uma mulher doce e nós conversamos sobre o que ela costuma fazer aos fins de semana em sua casa, sobre músicas.