Entretenimento e Cultura

Reação de bebê após receber o batismo 'viraliza' na internet. Assista!

Enquanto o pequeno Gustavo era imerso nas águas do batismo, ele reagiu com gargalhadas e palmas. O vídeo no Facebook já tem mais de 4,5 milhões de visualizações

Tão tradicional quanto o batismo de crianças na Igreja Católica é a reação de choro que grande parte delas têm ao receber a água na pia batismal. O pequeno Gustavo de Oliveira Dias Guimarães, de 10 meses, no entanto, foi uma exceção a essa regra. O que ele fez na hora de receber o Sacramento divertiu quem estava presente na igreja e o vídeo ‘viralizou’ na internet.

O batismo aconteceu no domingo de Páscoa Foto: Reprodução/Facebook

A cerimônia aconteceu no dia 16 de abril, domingo de Páscoa, na paróquia Santo Antônio, em Campo Limpo Paulista, São Paulo. Nas imagens, o padre aparece segurando o bebê, na presença dos pais, padrinhos e membros da igreja. Enquanto diz “Gustavo, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, que fazem parte do rito batismal, o sacerdote insere o pequeno na água por três vezes.

Na primeira vez, Gustavo solta uma pequena gargalhada daquelas que só os pequenos sabem dar, o que causou risos da assembléia. Na segunda imersão, ele repete a risada. Na terceira vez, após um verdadeiro mergulho nas águas do batismo, as pessoas presentes na igreja começam a cantar e a bater palmas, gesto repetido pelo bebê.

De acordo com o pai da criança, o porteiro Leonardo Augusto Dias Guimarães, o pequeno Gustavo não é de chorar, pois é uma criança tranquila e gosta da bagunça. O vídeo foi registrado por uma amiga da família e postado no Facebook dois dias depois do batismo, para que parentes que não estavam presentes pudessem ver a reação do bebê.

O vídeo já tem mais de 4,5 milhões de visualizações Foto: Reprodução/Facebook

Ao saber, pela reportagem, que o vídeo original já tem mais de 4,5 milhões de visualizações, 40 mil reações e já supera o número de 75 mil compartilhamentos, o pai se surpreende e se diz feliz pela repercussão. “Nossa! Não tinha visto ainda que já estava neste número. O Gustavo está ficando famoso!”, brinca.

Toda essa alegria do Gustavo vem de berço. O pai, a irmã mais velha e a mãe, Juliane de Oliveira Dias Guimarães, fazem parte de um grupo de capoeira e o pequeno está sempre presente nas rodas. “Nós já somos acostumados com o público. Ele gosta da cantoria, bate palmas e quer bater no pandeiro e no atabaque. Acredito que ele será mais um capoeirista na família”, relata o pai.

Sobre as críticas que também recebeu nos comentários da publicação, o pai afirma que isso também é importante para ‘seguir em frente’. O fato do bebê estar pelado também foi motivo para estranhamento de muitos, mas a família não se importa muito com isso “A maldade está na mente das pessoas. Ele é apenas uma criança e não sabe o que está acontecendo. Se nem Jesus Cristo não foi aceito por todos, porque meu filho seria?”, conclui Leonardo.