Entretenimento e Cultura

Reality show envia blogueiros para trabalhar em fábrica têxtil no Camboja

O reality será de cinco episódios com duração médica de dez minutos cada um. Os blogueiro apresentam um choque de realidade gradualmente

Os blogueiros passaram por momentos difíceis Foto: ​Reprodução/Youtube

Para realizar um experimento social, o jornal mais famoso da Noruega, o Aftenposten, enviou três blogueiros para trabalhar durante um mês em uma fábrica têxtil no Camboja.

Enquanto os adolescentes ficam no país, o jornal gravou um reality show online chamado SweatShop — Deadly Fashion (Loja de Suor — Moda Mortal, em tradução literal).

O reality será de cinco episódios com duração médica de dez minutos cada um. Os blogueiro apresentam um choque de realidade gradualmente.Em um primeiro momento eles parecem estar gostando de estar lá, até visitarem a casa de uma das trabalhadoras, chamada Stocky, e verem a qualidade de vida dela. 

Em entrevista ao jornal espanhol El Diario, Jørgensen contou um pouco de como foi a experiência. 

— Trabalhei com eles por algumas horas e pensei que ia partir ao meio. Estava muito quente e as tarefas são muito cansativas. Além disso, você tem que trabalhar sob grande pressão e fazer tudo muito rapidamente. Assim que termina uma peça de roupa, você começa a costurar outra, sem descanso. É um círculo vicioso que não acaba nunca.

Assista ao trailer de “SweatShop”

Com informações do portal R7.