O operador de câmera que fez um comentário racista durante o programa A Fazenda na noite da última terça-feira (5) foi demitido nesta quarta (6). O rapaz é contratado da produtora Teleimage, que presta serviço para a emissora, teve seu contrato de trabalho rompido.
Durante o reality, o operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.
Os participantes estavam em uma salinha aguardando o apresentador Marcos Mion quando, de repente, começaram a se questionar se haviam mesmo ouvido uma ofensa racista direcionada à Sabrina Paiva, que havia se levantado de seu lugar. O assunto logo repercutiu nas redes sociais, mas não demorou muito para que a Record emitisse um comunicado repudiando o acontecido.
“A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções”.