Após o sucesso das minisséries bíblicas, vindas após a estreia de “A História de Ester”, e também depois da enorme repercussão da primeira novela bíblica mundial, “Os Dez Mandamentos”, a Record já começa a planejar as próximas produções bíblicas.
De acordo com a coluna Outro Canal, o canal pretende fazer a primeira minissérie bíblica em inglês em 2017, “Reinos”, que terá como referência a série americana “Game of Thrones”, da HBO, em uma superprodução.
Segundo a publicação, cada um dos dez capítulos previstos estão orçados em R$ 3,150 milhões. “Não dá para comparar com ‘Game’, mas essa relação se dá porque vai ter muita ação, cenas de guerra, da briga pelo poder”, diz o superintendente artístico Paulo Franco.
A minissérie abordará a formação das 12 tribos de Israel, com a história escrita por Vivian de Oliveira, autora de “Os Dez Mandamentos”, baseada nos livros Reis e Crônicas. A produção deverá ser feita em parceria com a produtora Swen, visando o mercado internacional.
O elenco, diferente das demais minisséries, deverá ser estrangeiro, com artistas latinos, segundo Franco. Vale lembrar ainda que em 2016, a Record pretende lançar sua segunda novela bíblica, até agora com o nome de “Josué e a Terra Prometida”. Antes dela, porém, a emissora irá exibir “Escrava Mãe”, novela de época que contará a história da Mãe da Escrava Isaura.
As informações são do portal TV Foco.