A recente troca de exclusividade da marca Ovomaltine das mãos da rede de fast-food Bob’s para o concorrente McDonald’s na última quarta-feira (14), gerou uma verdadeira ‘batalha virtual’ nas redes sociais.
O lançamento do milk-shake de Ovomaltine foi feito pelo Bob’s no ano de 1959 e, desde 2005, mantinha um contrato de exclusividade no uso da marca no Brasil na categoria. Entretanto, o contrato foi vencido há alguns meses e o McDonald’s, que já usava o nome Ovomaltine na sua linha de sobremesas desde 2009, aproveitou para colocar a marca no seu menu de bebidas.
Leia também: Milk-shake de Ovomaltine sai das mãos do Bob’s e vai para o McDonald’s
Para promover o laçamento do novo McShake, a página oficial do McDonald’s no Facebook foi a primeira a fazer publicação a respeito: “Os clássicos do McDonald’s acabam de ganhar companhia. Experimente o novo McShake Ovomaltine #FinalmenteNoMc.”, escreveu.
Em resposta à troca de exclusividade, o Bob’s Brasil provocou: “Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma #MilkFake”.
Os concorrentes Giraffas e Burger King Brasil também entraram na briga e participaram da ‘batalha virtual’. “Uns com tanto e outros com tão pouco. #chegademesmice. #GiraffasAcessível: No Gif, a Girainha está no melhor estilo ‘turn down for what’ de óculos escuros enquanto toma vários Milk-Shakes de vários sabores. Aparece no texto e na imagem “De boa, assistindo a treta com meus vários Milk-Shakes”.
Já o Burger King escreveu: “Calma gente, Shake Crocante com “aquele-ingrediente-que-não-deve-ser-nomeado” aqui também tem. Já carne grelhada…”.
Até a Philips, que não é do segmento de fast-foods entrou na jogada e provocou: “Chega de briga. Com os liquidificadores Philips Walita, você faz seus milkshakes favoritos em casa”.