Além de ser a mais nova vovó do pedaço, Regina Duarte tem muito pelo que comemorar, como os seus 60 anos no mundo da atuação, que garantiram mais de 80 trabalhos realizados na televisão brasileira e também no cinema e teatro. A eterna Namoradinha do Brasil foi a estrela convidada do programa Persona Em Foco, da TV Cultura, que irá ao ar na próxima terça-feira, dia 27, às 23 horas e 30 minutos.
Durante a sua participação, a atriz relembrou a sua infância e o quanto os seus pais a apoiavam artisticamente desde os três anos de idade, quando fugia de casa para recitar Batatinha Quando Nasce para os ferroviários.
– Minha mãe sempre me levava nas festas da família para declamar.
Cotada para estrelar uma minissérie da TV Globo, Regina abriu as suas memórias e contou que aos dez anos queria ser a chefe da turma de seus amigos:
– Eu gostava das brincadeiras dos meninos. Quando tinha oito ou nove anos, queria passar debaixo do arco-íris para ver se eu virara menino. Dizia a lenda que se a gente passasse debaixo do arco-íris, mudava de sexo. Eu era louca para ser menino. Eu gostava da liberdade dos meninos.