![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/NxG1JEme-6b84fc20-3a9c-11ed-812c-db8c2ddfffa4-minified.jpg)
Rei Charles III surpreendeu os especialistas ao dar um passo atrás em suas ideias inovadoras para a família real. Segundo informações do jornal Daily Mail, o monarca optou por seguir um caminho mais conservador e desistiu da ideia de reduzir o número de membros da realeza que podem representar a coroa.
Em seus planos iniciais, Charles queria que apenas sete familiares seguissem com seus trabalhos reais – atualmente, esse número chega a 11.
Caso a redução realmente acontecesse, os membros que continuassem com os trabalhos precisariam acumular mais presenças em eventos, sendo que, por vezes, alguns teriam que ser cancelados devido a falta de tempo na agenda da realeza.
Segundo fontes do jornal, Kate Middleton não teria gostado nada da ideia. A Princesa de Gales argumentou que com o aumento dos compromissos reais, seu tempo com os filhos seria reduzido. Ela é mãe de George, Charlotte e Louis.
Atualmente, além de Charles e sua esposa, mais nove familiares podem representar a realeza: Príncipe William, Kate Middleton, Princesa Anne, Príncipe Edward e a esposa Sophie, Richard (primo de Elizabeth) e a esposa, Birgitte; princesa Alexandra; e príncipe Edward, o duque de Kent (primo de Elizabeth).