Entretenimento e Cultura

Rei Charles III teria despejado Príncipe Harry e Meghan Markle após ataques à Rainha Consorte Camila Parker Bowles

Parece que a cada dia a família real arranja um novo motivo para não se reaproximarem e resolverem os problemas que se acumularam ao longo dos anos. Como você viu aqui, o Príncipe Harry e Meghan Markle foram solicitados a deixarem a mansão Frogmore Cottage.

O pedido veio diretamente do Rei Charles III e, segundo informações do The Mirror, a decisão foi tomada após os ataques pessoais de Harry à madrasta, Rainha Consorte Camila Parker Bowles em seu livro, O Que Sobra.

O jornal revela que o Rei estaria ultrajado com as acusações feitas pelo filho ao longo do texto e não admite que Harry tenha dito que Camila foi a pessoa responsável por vazar informações à mídia. A notícia ainda diz que a relação de pai e filho entre os dois está em um ponto crítico e que pode ser que o dano seja irreparável.

– Essa foi a gota d’água. Harry sabia como Camila é um ponto sensível para o seu pai e ele decidiu cruzar essa linha com muito desrespeito, disse uma fonte ao veículo.

Para quem vai a mansão após a saída de Meghan e Harry?

A casa de cinco quartos que foi dada de presente ao casal pela Rainha Elizabeth II antes de sua morte já tem um novo dono definido: Príncipe Andrew.

Mas calma que ainda tem mais! Andrew não parece muito disposto a aceitar a mansão, isso porque ela seria menor do que sua atual residência. Segundo o Daily Mail, ele está resistindo à pressão de precisar sair de Royal Lodge, casa com sete quartos, mas que estaria com sérios problemas no telhado.

E como é a Frogmore Cottage?

O Príncipe Harry e Meghan Markle moraram na residência localizada próximo ao Castelo de Windsor, em Londres, na Inglaterra, por apenas um ano, de 2019 a 2020. O lugar foi a casa do primeiro filho do casal, Archie Harrison, antes deles abrirem mão de suas obrigações reais.

A mansão luxuosa conta, atualmente, com cinco quartos e foi construída pela Rainha Charlotte no início do século XIX. O lugar passou por uma sequência de reformas ao longo dos anos, mas a mais polêmica foi feita pelo casal assim que os dois passaram a morar lá após o casamento em 2018.

Harry e Meghan reduziram a quantidade de quartos, que anteriormente contavam com dez cômodos para descanso, e adicionaram uma horta e um estúdio de ioga para a prática dos exercícios da ex-atriz. Na época, a reforma custou cerca de 12 milhões e 500 mil reais dos cofres públicos britânicos e após as fortes críticas, o monarca precisou devolver tudo que gastou.

Agora qual será a nova casa de Harry e Meghan na Inglaterra?

Segundo informações do The Sun, o Rei Charles III não definiu nenhum novo local que possa ser usado pelo casal. Sendo assim, em futuras visitas ao país de origem de Harry, eles não terão um endereço real fixo.

O jornal aponta que as ações do rei estão sendo tomadas para diminuir as despesas que a monarquia está tendo nos últimos anos, já que a família depende dos impostos públicos.