A última segunda-feira, dia 05, foi marcada por uma notícia que chocou o mundo! O Palácio de Buckingham informou, através de uma nota, que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer aos 75 anos de idade. A notícia, é claro, pegou todos de surpresa.
De acordo com o The Sun, um dia antes do anúncio público, o monarca recebeu a visita de um sacerdote e deu a notícia aos filhos, Harry e William. Vale pontuar que o caçula do rei está morando nos Estados Unidos desde 2020 e, por conta disso, é provável que a notícia tenha sido feita à distância, mas sem o intermédio de assessores.
Ainda, segundo o veículo, após saber o estado de saúde do pai, Harry decidiu ir para o Reino Unido, mas o que está causando dúvidas nos especialistas reais é o local em que o príncipe ficará hospedado. O questionamento começou após o constrangimento em setembro de 2023, quando ele viajou para participar do Well Child Awards, e foi proibido de ficar no Castelo de Windsor. Depois da recusa, Harry e a família teriam ficado em um hotel.
Deveres reais
O Daily Mail informou que o Rei Charles III continuará com os seus deveres reais durante o tratamento contra o câncer. O monarca irá revisar papelada, assinar documentos e realizar reuniões privadas algumas podendo ocorrer virtualmente.
O biógrafo real Robert Hardman disse à Radio 4 sobre a decisão da Família Real de preservar o rei:
– É claro que não podemos ver o rei por aí. Acho que seus médicos e sua família não querem que ele entre em salas cheias de centenas de pessoas [com] germes que podem ou não estar lá. Eles vão querer manter as coisas hermeticamente fechadas em certo sentido, mas isso não o impede de fazer as coisas.
Homenagem ao Rei Charles III
Após a notícia do diagnóstico repercutir, a afilhada do Rei Charles III usou as redes sociais para postar uma foto e mandar energias positivas neste momento. India Hicks , filha de Pamela Hicks, escreveu:
Pensamento e orações, escreveu na imagem.
Lembrando que além de Rei Charles III, a Família Real já enfrentou um outro caso de câncer. George VI, pai da Rainha Elizabeth II, morreu de câncer no pulmão em 1952.
Melhoras ao rei!