Entretenimento e Cultura

Relembre 7 apresentadores que trocaram de emissora mas acabaram voltando

A volta de Luiz Bacci a tela da Record não foi a única que movimentou os bastidores da televisão. Sérgio Chapelin também já deixou a Globo uma vez

Eles se aventuraram e deixaram as emissoras nas quais alcançaram o sucesso, mas a empreitada não saiu como o planejado. A volta acabou acontecendo pouco (ou nem tão pouco) tempo depois.

Esta situação foi vivida por muitos apresentadores de TV.  Luiz Bacci é o exemplo mais recente. Ao retornar para a Record, o “Menino de Ouro” se juntou a nomes como Datena, Marcelo Rezende e até mesmo Sergio Chapelin.

Relembre agora 7 grandes nomes da TV que trocaram de canal, mas voltaram às suas antigas emissoras:

Foto: Reprodução

Sérgio Chapelin – Muitos telespectadores nem imaginam que o apresentador do “Globo Repórter” já ousou deixar a emissora em busca de novos ares. Em 1983, Chapelin foi para o SBT apresentar um programa de variedades, mas a experiência durou apenas um ano e o jornalista voltou para a Globo e lá permanece até hoje.

Foto: R7

Jô Soares – Após estrelar programas humorísticos que entraram para a história da TV, Jô Soares decidiu deixar a Globo e ir para o SBT em busca de um sonho: Ter o seu próprio talk-show. O “Jô Soares Onze e Meia” fez sucesso durante anos, mas não foi o suficiente para segurar o apresentador, que decidiu aceitar uma proposta de sua antiga Casa e levou para lá o formato de seu programa.

Foto: Reprodução

Eliana – Depois de fazer sucesso nas manhãs do SBT durante muitos anos, Eliana migrou para a Record no fim da década de 90 e lá alcançou o estrelato, sendo alçada ao posto de apresentadora do dominical “Tudo é Possível”. Os excelentes resultados, no entanto, não impediram a loira de surpreender a emissora ao aceitar uma proposta de Silvio Santos e retornar ao SBT em 2009. 

Foto: R7

Roberto Justus – O comandante do bem-sucedido “O Aprendiz” aceitou uma proposta feita por Silvio Santos. No SBT, porém, Justus nunca conseguiu fisgar o público e amargou baixa audiência à frente de formatos como “Um Contra Cem” e “Topa ou não Topa?”. Três anos depois, o apresentador decidiu rescindir o contrato e voltar para a Record.

Foto: R7

Datena – Em 2011, Datena deixou a Band e assinou com a Record. O jornalista reestreou no canal à frente de uma nova versão do “Cidade Alerta”, mas a experiência durou apenas cerca de 40 dias. Descontente, Datena chocou o público e o mercado ao voltar para a Band e precisou pagar uma multa de cerca de R$ 20 milhões.

Foto: R7

Marcelo Rezende – Em 2004, o então apresentador do “Cidade Alerta” optou por deixar a Record. Nos anos seguintes, passou por RedeTV! e Band, mas só reencontrou o sucesso ao retornar à emissora em 2011 como repórter especial do “Domingo Espetacular”. Hoje, Rezende comanda o mesmo “Cidade Alerta” e é um dos campeões de audiência do canal.

Foto: Divulgação

Luiz Bacci – Membro mais recente desta classe, Bacci foi seduzido por uma milionária proposta da Band e assinou contrato com o canal do Morumbi sob a promessa de que se tornaria a grande estrela da Casa. A realidade, porém, foi bastante inferior às expectativas e a passagem do Menino de Ouro pela emissora durou apenas 10 meses e não causou grande alarde.