Entretenimento e Cultura

Relembre a carreira do cantor Gabriel Diniz

O artista, que se tornou nacionalmente conhecido pelo single Jenifer, já teve bandas de garagem com colegas de escola e foi cantor de forró

Foto: Reprodução Instagram

Gabriel Diniz ficou conhecido nacionalmente com Jenifer, hit do carnaval 2019 e primeiro lugar entre as mais tocadas nas rádios e plataformas de streamings do Brasil. A canção foi lançada em setembro de 2018 e depois entrou para o repertório do disco GD À Vontade, trabalho acústico lançado no início de 2019.

A música é uma composição do BigJShows, grupo de jovens compositores de Goiânia, Goiás, que chegou a ser rejeitada por Gusttavo Lima. Junior Lobo, um dos autores, em conversa com o R7, em janeiro de 2019, explicou que a ‘dona’ do hit ‘nasceu para ser rimada com Tinder. Mas o que a motivou a existir foi uma história real.

“Eu estava no intervalo do show de um amigo e o baterista estava conversando comigo. De repente uma moça abraçou e conversou com ele e eu perguntei se era a “namoradinha” dele. Ele falou “não, essa é do Tinder”, contou.

O vídeoclipe da canção, dirigido por Miguel Cariello, acumula mais de 232 milhões de visualizações no YouTube. A produção, bem-humorada, tem como personagem principal a atriz Mariana Xavier. Recentemente, a artista falou da importância do trabalho para a desconstrução de padrões de beleza.

“Quando eu fui convidada e aceitei fazer o clipe, pra mim era mais um trabalho, mas com esse ‘plus’ de ser mais uma ajudinha na desconstrução desse padrão de beleza tão opressor que a mídia tenta enfiar ‘goela abaixo’ da gente”, diz Mariana.]

Carreira

O sertanejo nasceu em Campo Grande (MS), na adolescência Gabriel Diniz se mudou para João Pessoa (Paraíba). Lá, com amigos da escola, criou uma “banda de garagem”, se tornando a sensação entre a juventude.

Antes do sucesso solo, Gabriel foi vocalista das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró. Na época que estava em busca do sucesso, Gabriel cursava faculdade de engenharia elétrica e dividia seu tempo entre os estudos e a música.

Em carreira solo, Gabriel gravou seis álbum: GD at the Park (Ao Vivo) (2016), GD live – Ao Vivo (2016), GD Verão (2016), GD (2017), Gabriel Diniz na Ilha – Ao Vivo (2018) e À Vontade (2019).

Em abril de 2019, Gabriel Diniz foi homenageado pelo governo da Paraíba. Ele recebeu o Título de Cidadão Paraibano na Assembleia Legislativa do Estado. Gabriel morre no auge do sucesso, trazendo uma curta carreira marcada pela simpatia e o bom-humor.

Confira o maior sucesso da carreira do cantor: