Entretenimento e Cultura

Relembre algumas das homenagens mais emocionantes da televisão brasileira. Veja os vídeos!

O exemplo mais recente é o da última terça-feira (29), quando as vítimas do acidente de avião da Chapecoense foram lembradas com uma homenagem histórica no final da edição do JN

Na última terça (30), o JN fez uma homenagem emocionante ao Chapecoense Foto: Reprodução/Globo

As homenagens e o tradicional minuto de silêncio se fazem cada vez mais presente no telejornalismo brasileiro. O exemplo mais recente é o da última terça-feira (29), quando as vítimas do acidente de avião da Chapecoense foram lembradas com uma homenagem histórica no final da edição do Jornal Nacional. 

No encerramento, centenas de pessoas se juntaram na redação da emissora. Enquanto a equipe se despedia com palmas, uma câmera mostrava no telão uma montagem com todas as vítimas da tragédia. 

Assista!

Uma outra homenagem recente do telejornal que emocionou bastante os telespectadores foi a da morte de Domingos Montagner, em setembro deste ano. O ator desapareceu durante um mergulho no rio São Francisco enquanto gravava cenas finais de uma novela da emissora e foi encontrado morto logo depois. 

Veja como foi a homenagem!

Recentemente, o Domingo Show, da Record TV também fez uma homenagem emocionante ao cantor Cristiano Araújo. O sertanejo morreu em junho de 2015, após um grave acidente de carro no interior de Goiás. O programa especial foi um ano após a perda do cantor e da namorada e comoveu até mesmo o apresentador. 

Veja!

 

Em maio de 2013, Alexandre Magno Abraão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. também recebeu homenagem de alguns jornais. Uma das mais emocionantes foi veiculada no Jornal Da Globo, com várias imagens de shows e entrevistas do cantor. Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, na zona oeste de São Paulo no dia 05 de março e deixou uma legião de fãs em todo o País. 

Assista!

A edição do Jornal Nacional na morte de Roberto Marinho também é considerada histórica. Ao comentar a trajetória de Roberto, o apresentador William Bonner se emocionou ao vivo e não conseguiu conter o choro ao final da mensagem.