Nos últimos dias, o nome da família Poncio está aparecendo constantemente na mídia, após o músico da banda Um44k, Saulo Pôncio, ter supostamente traído a esposa Gabi Brandt. Mas não é de hoje que os membros desta família estão envolvidos em confusões.
Em agosto de 2018, a então namorada de Saulo Poncio, Letícia Almeida, anunciou que a filha Madalena não era de Saulo. O pai da criança é na verdade, Jonathan Costa, casado com a irmã de Saulo, Sarah Poncio.
Na época que a paternidade foi exposta, a mulher de Jonathan estava grávida do segundo filho. Os internautas lançou uma campanha para que Sarah se separasse de Jonathan, mas ela perdou o marido.
Ao saber que Madalena era sua filha, o empresário e músico Jonathan Costa iniciou uma briga judicial pela guarda da menina.
Após se separar de Letícia, Saulo inciou um relacionamento com Gabi Brandt. O casal não demorou para realizar o casamento. A cerimonia ocorreu no Copacabana Palace. Como presente, os noivos pediram dinheiro para a lua de mel.
Em julho de 2019, quando Gabi estava gravida, começou a circular na internet um vídeo em que o vocalista da banda Um44k estava saindo de uma balada em Florianópolis acompanhado de duas mulheres.
Saulo Poncio foi acusado de trair Gabi diversas vezes. No inicio de 2020, a polêmica passou a girar entorno de um vídeo filmado pelo patriarca da família, Marcio Poncio, em que a baba caminha com Davi, filho de Gabi e Saulo, e com uma mochila da criança. Os internautas interpretaram que o casal estava dividindo a guarda da criança.
A matriarca da família, Simone Poncio, também se envolveu em um polêmica, ao postar uma foto sendo abraçada por um casal homoafetivo. A primeira união homoafetiva aconteceu na igreja Pentecostal Anabatista da Barra da Tijuca, do seu marido.
A última polêmica foi protagonizada por Saulo. Após sair da festa da cantora Anitta, em que o buffet era composto por comida vegana, o cantor postou um vídeo comendo um hambúrguer.