O cantor George Michael morreu no dia 25 de dezembro de 2016 aos 53 anos de idade. As últimas imagens do músico em vida impressionaram o público, que sentiu bastante a perda de mais um artista incrível. O funeral do astro está previsto para acontecer em março, sem uma data definitiva. Apesar de Michael ter de certa forma previsto a sua ida, apenas agora a causa da morte foi revelada.
Segundo informações da BBC, o cantor sofria com cardiomiopatia dilatada (uma dilatação ventricular progressiva, que muitas vezes requer um transplante de coração), com miocardite (uma inflamação no miocárdio, a camada muscular grossa da parede do coração) e esteatose hepática (quando o fígado se encontra com gorduras acumuladas). A autópsia concluiu que o falecimento se deu por causas naturais.
Nesta terça-feira, dia 7, o médico legista responsável pelo caso deu um depoimento à imprensa internacional confirmando as informações, como você pode conferir a seguir.
O inquérito da morte de George Michael foi concluído e a causa de sua morte foi revelada. Confirmamos uma morte por causas naturais, com cardiomiopatia dilatada, miocardite e esteatose hepática. A investigação foi encerrada e não há necessidade de outro inquérito ou quaisquer futuras investigações. Mais nenhuma notícia será dada e a família pede à mídia e ao público respeito por sua privacidade.