Reynaldo Rayol, cantor da Jovem Guarda, morreu aos 76 anos de idade no dia 15 de junho, após sofrer complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Instituto FUNJOR, uma entidade filantrópica de apoio aos profissionais da arte e de preservação da memória artística brasileira:
É com muita tristeza que o Instituto FUNJOR comunica o falecimento do cantor associado Reynaldo Rayol, que sempre teve um carinho especial com as ações da nossa entidade. Ele era um grande amigo do nosso patrono e deixa uma importante obra artística. Faremos uma mentalização especial para ele, cada um em sua fé, hoje, às 18 horas. Nosso carinho a toda família. Paz!.
Agnaldo Rayol, irmão de Reynaldo, fez uma homenagem a ele no Instagram:
Para alguns momentos na vida não há palavras. Reynaldo, nossas histórias estarão pra sempre na minha memória. Descanse em paz, meu irmão. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de todos nós. Mais uma vida perdida pra esse vírus.
Reynaldo começou sua carreira no final dos anos 50 e chegou a dividir um álbum com Cleide Alves e o grupo Renato e seus Blue Caps. Além disso, ele participava no programa de TV Jovem Guarda ao lado de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa e outros grandes nomes da época.