Entretenimento e Cultura

Ricky Martin fala sobre dificuldade em interpretar o amado de Gianni Versace

Na trama, ele interpreta Antonio D'Amico, o amado de Gianni Versace, interpretado por Edgar Ramirez

Ricky Martin fala sobre dificuldade em interpretar o amado de Gianni Versace

O ensaio fotográfico de Ricky Martin para a Paper Magazine não poderia nos lembrar mais do Menudo. Mas durante a entrevista, ele preferiu focar em seu trabalho atual como ator na nova temporada de American Crime Story, The Assassination of Gianni Versace. Na trama, ele interpreta Antonio D’Amico, o amado de Gianni Versace, interpretado por Edgar Ramirez. Já Donatella Versace fica a cargo de Penelope Cruz.

É a primeira vez que ele interpreta um personagem homossexual na televisão e diz que sentiu uma verdadeira responsabilidade de deixar sua marca nesse projeto, já que era um papel desafiador, no qual precisou quebrar suas próprias barreiras e forçar seus limites.

Ainda assim, a série sofreu duras críticas do próprio D’Amico, que contestou o realismo da produção ao ver fotos de Martin segurando Ramirez após o tiroteio, o que não teria acontecido. Então, Ricky sentiu a necessidade de contatar ele mesmo o modelo e assegurar-lhe:

– Vou garantir que as pessoas se apaixonem por sua relação com Gianni.

O ator ainda explica a necessidade de tamanho comprometimento com a série:

– É uma história que infelizmente está repleta de injustiças e nós estamos aqui para colocar alguma luz em quão infeliz foi perder um homem tão incrível. Eu estive trabalhando com produtores e diretores incríveis, além de um elenco impecável. Estar pronto para trabalhar e atuar, me desafiar todos os dias, diante daqueles diretores que constantemente exigem tanto de você… Eu não estive tão inspirado há muito tempo.