A tão aguardada segunda temporada de American Gods estreia neste domingo, dia 10! A série, disponível para os assinantes da Amazon Prime Video, e que é baseada no livro homônimo de Neil Gailman, mostra deuses convivendo com humanos e, basicamente, colocando o mundo todo de cabeça para baixo. O personagem principal é Shadow Moon, que sem querer entra para este mundo ao conhecer o Sr. Wednesday. Interpretado por Ricky Whittle, o ator esteve no Brasil para a CCXP em dezembro de 2018.
Claro que pedimos para ele adiantar alguma novidade sobre os novos episódios! Mesmo não dando muitos detalhes – e os temidos spoilers! -, o astro disse o seguinte:
– A segunda temporada continua exatamente de onde paramos. (…) E há muita tensão! Shadow não gosta de (Mad) Sweeney, Sweeney não gosta de Shadow e nem do Sr. Wednesday, o Sr. Wednesday não gosta de Laura (Moon), Laura não sabe quem é o Mr. Wednesday, mas sabe que ele a matou, disse, adiantando que haverá momentos épicos e surpreendentes.
Livro de Neil Gaiman
Pelo fato de a história ser baseada no livro de Neil Gailman, o ator explicou que a série continuará sendo bem fiel à publicação, mas já adianta que, ao final desta segunda temporada, haverá um acontecimento que não está no livro!
Ricky ainda conta que, apesar de não escrever o roteiro, Gaiman ajudou mais na escolha do elenco e na hora de escrever algumas cenas, mas não deixou de elogiar o escritor:
– Ele sempre fez parte do programa e sempre fará. Nós o chamamos de padrinho. Mas a porta dele está sempre aberta. (…) Você não pode não ser amigo de Neil Gailman. Ele é o cara mais legal que você vai conhecer. Ele é adorável e muito ocupado o tempo todo, mas sempre tem tempo para você, sempre tem tempo para seus fãs!
Por ter que viver um personagem que já existe, o ator explicou o que Gaiman acha da versão que Ricky criou para Shadow Moon:
– Ele entende que não somos personagens do livro dele mais. Nós evoluímos para algo além disso. (…) O personagem de um livro é quase como se fosse uma biografia de uma pessoa real, você realmente tem que estudar aquela pessoa. E eu fiz isso, eu estudei o Shadow Moon, até demais! (…) Bryan Fuller (criador da primeira temporada) queria mais emoções, então passamos alguns meses tentando desenvolver esse personagem.
Por fim, agradeceu muito o apoio dos fãs, que elogiam bastante a atuação dele como Shadow, e ainda mandou um aviso e tanto sobre os episódios que estão por vir:
– Sou muito agradecido pelo amor e pelo apoio que os fãs têm me dado! Eu não vejo a hora de eles assistirem a segunda temporada, porque é ainda maior e melhor. A segunda temporada vai surpreender as pessoas, concluiu.