Rodrigo Lombardi fez com que muitas pessoas perdessem o fôlego com Alex na novela Verdades Secretas. Embora fosse obcecado por Angel, personagem de Camila Queiroz, e um verdadeiro cafajeste, ele conseguiu agradar o público com seu charme misterioso. Mas para viver o Capitão Ernesto Rosa da novela Velho Chico, Lombardi garante que o processo de mudança para encarnar o novo personagem foi fácil, já que Alex mexia com emoções muito distintas da personalidade do ator.
– O grande feito de um personagem é o trabalho de se desconstruir. Depois que um papel acaba, existe um processo de desintoxicação, que, às vezes é prazeroso, e outras vezes é difícil, doloroso. No caso do Alex foi muito bom, porque mexia com uma energia que eu não gostava, revelou o astro em entrevista ao jornal Extra.
Pelo visto, Rodrigo gosta de interpretar caras bonzinhos! E Ernesto entrou para a lista de mocinhos do ator, que já tem o inesquecível Raj, de Caminho das Índias. A novela está sendo reprisada atualmente na TV e o belo se sente um pouco nostálgico com isso.
– É um pouco deprimente me ver tão novinho, mas é gostoso. Vejo a novela e sinto cheiros. Tudo continua vivo em minha memória, confessou.
Sobre a fama de galã, Lombardi prefere dispensar.
– Já me incomodei com isso. Hoje, não mais. As coisas que as pessoas falam são delas, né?! Não é o rótulo que eu vou usar no meu trabalho. Luiz Fernando diz que não podemos pensar no Ibope. Também não dá para pensar nesse rótulo. Foco no meu trabalho, diz.