
O ator Rodrigo Lombardi foi convidado para substituir na série Carcereiros o ator Domingos Montagner, que faleceu após desaparecer no rio São Francisco. A trama é inspirada no livro do médico Dráuzio Varella. E para agradecer o convite, Rodrigo, que participou da novela Velho Chico em sua primeira fase, fez uma homenagem ao amigo.
Em um texto publicado em seu perfil do Instagram, o ator, que pode estar cotado para mais duas novelas da Globo, agradeceu pelo convite feito e afirmou sentir que não está substituindo Domingos, que interpretaria o papel de Adriano, um carcereiro formado em História.
– Essa semana recebi um convite. Melhor, essa semana fui promovido. Melhor, essa semana fui honrado com este convite. A incumbência de substituir (se é que a palavra se aplica nesse caso) meu amigo Mingo na série Carcereiros, disse ele.
O ator continuou a homenagem a Domingos, que também receberá uma homenagem do Ministério Público Federal de Sergipe. E no texto ele usou vários trocadilhos circenses, dizendo que pretende se esforçar ao máximo no papel.
– Vou me jogar de cabeça! Como tento fazer sempre! Mas desta vez, prefiro imaginar um salto, um voo, como num trapézio ou maca russa, ou mesmo qualquer um desses paralelos que traçamos em muitas das nossas conversas. Sem rede, sempre, afirmou o ator.
E, ao finalizar a homenagem, Rodrigo diz que a morte repentina do amigo, que pegou a todos de surpresa, ainda dói. E pediu para que o colega mande beijos para que Umberto Magnani e Elias Gleizer, atores da Globo que também morreram nos últimos tempos.
– Pede para o Magnani contar a história do tú é teu e para o Gleizer perguntar se ele ainda topa uma queda de braço, finalizou ele.
Veja a publicação de Rodrigo Lombardi em seu perfil no Instagram!