Entretenimento e Cultura

Rodrigo Lombardi fala sobre substituir Domingos Montagner: "fui honrado com esse convite"

O ator vai substituir Montagner, que morreu afogado depois de um mergulho no rio São Francisco, na série Carcereiros. A estreia está prevista para dia 27 de janeiro

Foto: Reprodução/Instagram

O ator Rodrigo Lombardi revelou nas redes sociais que vai substituir Domingos Montagner, que morreu afogado depois de um mergulho no rio São Francisco, na série Carcereiros. Pelo Instagram, Lombardi se emocionou ao falar da substituição.

“Essa semana recebi um convite. Melhor… essa semana fui promovido. Melhor… essa semana fui honrado com esse convite. A incumbência de substituir (se é que a palavra se aplica nesse caso) meu amigo “Mingo” na série CARCEREIROS. Vou me jogar de cabeça! Como tento fazer sempre! Mas dessa vez, prefiro imaginar um salto, um voo, como num trapézio ou maca russa, ou mesmo qualquer um desses paralelos que traçamos em muitas das nossas conversas, mano véi… Sem rede! Sempre! Dói ainda”, escreveu.

E terminou o texto falando sobre Umberto Magnani, que também fazia parte da novela ‘Velho Chico’ e morreu recentemente, e Elias Gleizer, que morreu no ano passado.

“Manda beijos pro Magnani e pro Gleizer! Pede pro Magnani contar a história do “tú é teu” e pro Gleizer pergunta se ele ainda topa uma queda de braço. Pro meu pai… Bem, não precisa, to falando com ele agora”.

Com informações do R7.

A série

Montagner estava escalado para a série Carcereiros, inspirada no livro de Dráuzio Varella. Seu personagem, Adriano, é um carcereiro formado em História, mas que decidiu seguir a profissão do pai, Tibério. Ele é viúvo e pai de uma filha adolescente, chamada Lívia. Adriano ainda vive um segundo casamento com Janaína, uma mulher de 35 anos de idade. A trama do seriado, então, acontece em torno da vida do carcereiro e de outros personagens coadjuvantes, como Juscelino, chefe de segurança, e outros dois carcereiros, Vinícius e Isaías. Valdir entra para esta equipe como um velho carcereiro quase aposentado e ainda temos Vilma, a diretora do presídio.

A primeira temporada de Carcereiros terá 12 episódios que abordam o cotidiano e os dramas do presídio a partir da visão dos agentes penitenciários. As filmagens começarão com Lombardi em outubro e tem estreia prevista para 27 de janeiro.