No último sábado, dia 5, Rodrigo Santoro e Jô Soares participaram do programa Altas Horas, da Rede Globo. Em entrevista, os dois deram depoimentos emocionantes e revelaram toda a admiração que sentem um pelo outro. Ambos, inclusive, são nativos da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro – onde Jô revela ter enfrentado momentos muito difíceis.
– Eu passava na rua e diziam Olha lá, um gordo. Não tinha gordo em Petrópolis. Eu chamava a atenção e eu ficava tão triste. Foi aí que eu decidi que deveria ser apontado por outros motivos.
Santoro, então, expressou todo o seu carinho pelo apresentador.
– Quero te agradecer pela sua generosidade – estou falando como espectador, como o Rodrigo que sempre te assistiu – por toda contribuição absolutamente indescritível que você deu para todos nós, para nossa cultura, para nossa arte, para nossa classe, para nosso povo e por ser patrimônio extremamente valioso do nosso país, da nossa arte. Eu tenho muita saudade de antes de dormir estar ali junto com você. Você sempre foi um companheiro e a gente ia sempre dormir e esperava o seu beijo, esperava estar ali junto contigo. É uma relação afetiva de muito carinho.
Extremamente tocado com a declaração, Jô retribuiu todo o respeito do ator e o encheu de elogios.
– Rodrigo Santoro será um dos maiores atores de sua geração. Não só no Brasil, mas no mundo. Ele é surpreendente. Uma das coisas que mais me fascinam é quando um ator leva o seu trabalho realmente a sério.
Até o apresentador, Serginho Groisman, sentiu vontade de falar de Jô.
– A gente se sente honrado e comovido. Volte quando quiser e continue nessa sua energia e nessa inteligencia genial e rara.