Uma situação está rendendo certa polêmica desde a última quarta-feira (27). Os internautas estão apontando assédio por parte de um dos participantes do BBB, Rodrigo, que teria forçado um beijo em Rízia. A participante deu um selinho no amigo e em Alan, mas Rodrigo teria colocado a língua na boca dela.
No registro, Rízia se afasta, mas Rodrigo parece agarrar o braço dela:
‘Não tira a mão, não. Se o galego pode eu também posso’, ele diz, se referindo a Alan.
Como resposta, Rízia diz:
‘Que galego?’, ela questiona, sem obter resposta do brother.
Mais tarde, tomando banho com Hariany e Paula, Rízia comenta a situação:
‘Eu não tenho nada a ver com o Rodrigo, não… o Rodrigo ficou tentando me beijar. Eu fui dar um selinho. Eu dei nele e dei no Alan e ele veio assim’ (faz movimento com a língua).
Nathália Correira, amiga de Rízia e uma das coordenadoras da torcida da jornalista, deu sua opinião ao Extra, sobre o caso:
‘Ficamos muito surpresas. A situação foi chata, constrangedora e foi nitidamente um assédio. Isso não transforma o Rodrigo numa pessoa ruim, ninguém nasce desconstruído e sabemos que se ele estivesse sóbrio isso não teria acontecido. Porém, o fato de estar bêbado não o exclui das responsabilidades. Nem ele, nem ninguém.’
Fábio França, irmão de Rodrigo, também opinou:
‘É uma atitude condenável. Todos nós somos contraditórios. Mas estamos falando do Rodrigo, que tem uma postura que preza pela reflexão, pelo diálogo, e sabemos que haverá um entendimento entre os dois.’
Nas redes sociais, alguns fãs pedem a expulsão do participante:
‘Ele está tentando beijar a menina a força.’
‘Esse Rodrigo agora pra mim pode sair escorraçado desse BBB.’
‘Tem que ser expulso do BBB esse rodrigo machista. Quem fica passando pano pra esse homem? Ele queria beijar a menina a força’, disse outro usuário.