A última escola do Grupo A que se apresentou na madrugada deste sábado, a Rosas de Ouro encerrou o primeiro dia de desfiles do grupo A do Carnaval de Vitória. A agremiação de Serra Dourado III levou para a passarela do samba o enredo “Nos passos da história a Rosas de Ouro canta e encanta a insurreição de Queimados”.
A agremiação contou a história da maior revolta levantada pelos negros no Espírito Santo, no ano de 1849. Embora com poucas alas e apenas dois pequenos carros alegóricos, a Rosas de Ouro não desanimou e encerrou sua apresentação já eram quase 6 horas.
O desfile foi encerrado com uma ala pedindo respeito e fim do preconceito contra os negros no mundo. Entre as frases escritas nos cartazes estavam “Negra sim, Morena não” e “Serra: genocídio do povo negro”.
Veja como foram os desfiles da Imperatriz do Forte, Chegou o que Faltava, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí e Tradição Serrana
Neste sábado é a vez do segundo dia dos desfiles das escolas da elite do Carnaval de Vitória. Entram na avenida, a partir das 21 horas Unidos de Barreiros, Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória (MUG), Unidos da Piedade e Independentes de Boa Vista.
A expectativa é de que passem pelo Sambão do Povo, nos dois dias de evento, cerca de 60 mil pessoas, entre turistas, componentes das escolas e foliões das arquibancadas e camarotes.