Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (4), durante o programa Balanço Geral, da TV Vitória/Record, os nomes dos vencedores que vão fazer parte da Família Real do carnaval capixaba. Foram 30 dias de votação acirrada e milhares de votos no jornal online Folha Vitória.
Quem levou o título de rei momo foi o representante da escola de samba Independentes de Boa Vista, de Cariacica, Arthur Viguini Astori. O jovem de 23 anos, que pesa apenas 74 quilos, ficou com 49,6% dos votos. Em segundo lugar ficou Luiz Guilherme, da Unidos de Jucutuquara, com 40,3%. E na terceira colocação ficou Marcos Aurelio de Morais, da Unidos da Piedade, com 10,1% da votação. Veja o perfil do ganhador.
Já para os títulos de Rainha e Princesa do samba, as vencedoras foram Aline Pereira Sérgio, representante da Mocidade Unida da Glória (MUG), com 30,8% dos votos; e Luiza Abreu Fidelis, também da MUG, que terminou a competição com 24% dos votos. Veja o perfil das ganhadoras.
Em terceiro lugar para o posto de rainha e princesa do samba, ficou Ise Araújo, da Unidos de Jucutuquara, com 17,3% dos votos; Raquel Rios, também da Unidos de Jucutuquara, com 10,7% da votação. Izadora Lustosa, da MUG, ficou na quinta colocação com 9,2%; e Anatalia da Silva Lima, da Imperatriz do Forte, com 8%.
Os candidatos participaram de eliminatórias, que aconteceram nas quadras das escolas de samba, e foram submetidos à avaliação de um júri definido pela Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses). Apenas nove competidores chegaram à final. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação popular no Folha Vitória.
A Corte vai abrir a festa do carnaval em Vitória, programada para o final de janeiro, no Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste.
>> Rei momo:
1º Arthur Viguini Astori: 49,6%;
2º Luiz Guilherme: 40,3%;
3º Marcos Aurelio de Morais: 10,1%.
>> Rainha e princesa:
1º Aline Pereira Sérgio: 30,8%;
2º Luiza Abreu Fidelis: 24%;
3º Ise Araújo: 17,3%;
4º Raquel Rios: 10,7%;
5º Izadora Lustosa: 9,2%;
6º Anatalia da Silva Lima: 8%.
Fonte: Núcleo de Projetos Digitais (NPD) do Folha Vitória