Samantha Ware, conhecida por ter interpretado Jane Hayward na sexta e última temporada de Glee, expôs sua ex-colega de série, Lea Michele, acusando-a de racismo por meio de um post no Twitter.
Tudo começou quando Lea, que está grávida pela primeira vez, usou a rede social para fazer um post em que fala sobre George Floyd, que foi morto por policiais nos Estados Unidos:
George Floyd não merecia isso. Esse não foi um caso isolado e precisa ter fim. Vidas negras importam.
Foi aí que Samantha mencionou o tuíte da ex de Cory Monteith e a criticou escrevendo tudo em caixa alta:
“Rindo muito. Lembra de quando você fez do meu primeiro trabalho na televisão um inferno?! Porque eu nunca esquecerei. Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, cagaria na minha peruca!, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood…”
Eita!
Com essa exposição, outras atrizes também se pronunciaram. Yvette Nicole Brown, conhecida por ter atuado na série Community, demonstrou apoio a Samantha ao dizer:
“Eu senti cada uma dessas letras em caixa alta”.
Amber Riley, que atuou em Glee ao lado de Lea Michele, não falou abertamente sobre o caso, mas usou gifs seus logo após a história vir à tona.
Já o ator Dabier, que participou de um episódio de Glee, disse o seguinte no Twitter:
“Garota, você não me deixava sentar na mesa com os outros colegas de elenco porque eu não pertencia ali. Vai se f***r, Lea.”