Entretenimento e Cultura

'São cenas perturbadoras', diz Jared sobre participação em 'Blade Runner 2049'

Ele também confessa que continua sob contrato para fazer o Coringa numa eventual sequência, mas até agora nada

'São cenas perturbadoras', diz Jared sobre participação em 'Blade Runner 2049'

Nem parece que Jared Leto, com sua banda 30 Seconds to Mars, fez o encerramento do Rock in Rio 2017 na noite de domingo (24). O sujeito que recebe o repórter do jornal “O Estado de S. Paulo” numa sala do lobby do Hotel Fasano, usando camisa multicolorida, é tão zen que parece estar levitando. A pergunta é inevitável – ele é tão tenso na tela, mas parecia relaxado no palco e agora, então, parece estar levitando.

Como? Jared não é daquelas personalidades que desviam o olhar. Olha no olho do repórter e confessa que o segredo de um grande show é o público. “Tem de haver troca. Tem público que só suga. O daqui te dá energia de volta.”

Jared conversa com o repórter sobre a próxima estreia, de Blade Runner 2049, a esperada sequência de Denis Villeneuve para a cultuada ficção científica de Ridley Scott, de 1980. “Oh, cara, vi tantas vezes aquele filme. Mal consigo acreditar que esteja fazendo parte desse projeto.” A maioria de suas cenas, ele conta, é com Harrison Ford, que faz Deckard, 35 anos depois. O tema continua sendo o de Frankenstein, como diz o próprio diretor Villeneuve. Criador e criatura. Jared faz o misterioso Neander Wallace. No material exibido à imprensa, ele assiste ao nascimento de uma de suas criaturas. Examina-a e lentamente saca o bisturi. Para destruí-la? Seu personagem é do mal? “Não o vejo assim, mas as cenas são perturbadoras.”

Outra pergunta que não quer calar, sobre o Coringa. O repórter já se encontrou com Jared na junket de Esquadrão Suicida, em Nova York. “Adorei o seu Coringa.” Cool, man, cool. Ele confessa que continua sob contrato para fazer o Coringa numa eventual sequência, mas até agora nada. “Espero que saia, pois foi um personagem que me deu um prazer imenso.” E a Arlequina de Margot Robbie? “Formam um bom time.”