Entretenimento e Cultura

Sarau ‘Atenas Capixaba’ apresenta talentos da literatura durante da Festa de Cachoeiro

O evento acontece das 12h às 14h e tem como objetivo apresentar ao público literatura de qualidade, com livros de escritores cachoeirenses, destaques na Bienal Rubem Braga

Parte da festa da cidade, Sarau ‘Atenas Capixaba’ evidencia nova safra de escritores de Cachoeiro Foto: ​Divulgação/PMCI

O município de Cachoeiro de Itapemirim está celebrando São Pedro, padroeiro da cidade. Dentro da programação da festa, na próxima segunda-feira (27), das 12h às 14, será realizado o ‘Sarau Cachoeiro: Atenas Capixaba’, na praça Jerônimo Monteiro. No evento o público vai poder conhecer melhor a produção literária local. 

No local, acontecerá declamação e apresentação de textos de escritores cachoeirenses que lançaram obras na VI Bienal Rubem Braga, no início deste mês. A intenção é trazer para mais perto do cachoeirense a literatura feita no município, atualizando-o sobre novos títulos.

O Cachoeirense Ausente nº 1 deste ano, José Eduardo Moreira, é convidado especial para sarau e será presenteado com os livros apresentados na ocasião. Exemplares desses títulos também vão ser doados ao projeto Livres Livros, que mantém uma minibiblioteca na praça, em frente ao palácio Bernardino Monteiro.

As obras que serão apresentadas no evento são: “Temporais”, de Marcelo Grillo; “Ovelha Mochileira”, de Fernanda Fassarella; “Vale da Luz”, de Régio Antônio Moulin Batista; “Arquitetura do Nada”, de Nayara Tognere; “Deu Bezerra no Milhar!”, de Felipe Bezerra e “Os sonhos de sábado já não estavam nela”, de Paula Teixeira Garruth.

Além deles, “A Campanha de Educação de Adolescentes e Adultos no Brasil e no Estado do Espírito Santo (1947-1963): um projeto civilizador, de Deane Monteiro Vieira Costa; “Ciranda de Histórias”, de Maria Elvira Tavares Costa, “Seu Zezinho – A Estrela Eterna do Sumaré”, idealizado por Luiz Carlos de Freitas, de Cláudia Sabadini e Fernando Gomes; e “Catar-se”, de Milena Paixão.