Entretenimento e Cultura

Sem Meghan Markle, Harry teme não chegar a tempo ao funeral de seu avô, príncipe Philip

Se for ao funeral do avô, será a primeira vez que o príncipe Harry voltará ao palácio desde que resolveu se afastar da monarquia britânica

Foto: Reprodução

A saúde vem em primeiro lugar. De acordo com o jornal britânico The Independent, Meghan Markle, grávida do seu segundo filho, foi aconselhada por médicos a não viajar ao Reino Unido para o funeral do príncipe Philip. Por outro lado, Príncipe Harry, seu esposo e neto do Duque de Edimburgo, está lutando contra o tempo para comparecer à cerimônia do avô, que morreu na última sexta-feira, dia 9.

Segundo o site Mirror, o príncipe – que está morando com Meghan em terras americanas, desde que deixou seus deveres como membro da família real -, estaria preocupado com a viagem por conta dos protocolos rígidos de combate à pandemia da Covid-19, na Inglaterra. As regras exigem que os viajantes que chegam ao país cumpram obrigatoriamente uma quarentena de 10 dias. Após cinco dias da sua chegada, Harry poderá fazer o teste e ser liberado, caso o resultado seja negativo para o coronavírus.

Essa será a primeira vez que o príncipe voltará ao palácio desde que resolveu se afastar da monarquia britânica, e que sua esposa, Meghan, revelou para o mundo detalhes de sua vida dentro da família real, em entrevista bombástica à Oprah Winfrey.

Além disso, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, se Harry chegar a tempo do funeral de seu avô, o príncipe deverá caminhar lado a lado de seu irmão, príncipe William, durante o cortejo. Fontes que foram ouvidas pelo jornal acreditam que a presença de Harry seja uma oportunidade de reparar o dano causado pela entrevista. Será?