Ser pai de primeira viagem aos 64 anos de idade não parece ter sido um problema para Serginho Groisman. Em entrevista à revista Veja, o apresentador falou sobre o desejo de ter um filho e também sobre a vontade de esperar pela pessoa certa para realizar esse sonho:
“A paternidade sempre foi um sonho, mas isso tem a ver com a mulher que será mãe do seu filho. Nunca tive uma relação tão forte como a que tenho com a Fernanda”.
O jornalista ainda revelou que a esposa mudou sua visão sobre alguns aspectos da criação do filho, e que o pequeno, mesmo aos cinco anos de idade, ainda mama no peito da mãe:
“Ela é dentista e especialista em amamentação e mudou minha cabeça. O Thomas ainda mama, e sou totalmente favorável.”
Além disso, Serginho falou sobre como a relação com a família se estreitou durante a quarentena. O comandante do Altas Horas, que desde o nascimento do menino não escondeu que o trabalho deixou de ser sua prioridade, relata que a paternidade tem apresentado mais desafios na pandemia:
“O foco é o Thomas. Nossos laços familiares estão mais fortes. Eu e a Fernanda, minha mulher, temos nos empenhado em criar uma boa energia para ele. Thomas perdeu a chance de ir para a escola e fazer amizades. Ele entende que existe uma febre mundial que nos impede de fazer as coisas, mas tentamos deixá-lo o mais confortável possível dentro de casa.”