–
Sexo é um assunto delicado para se discutir, não é mesmo? Mas e quando sai das discussões e dúvidas comuns? Pode parecer difícil achar certas respostas, mas pelo jeito não foi problema para a sexóloga Laura Muller, no programa da Globo, Altas Horas, dessa semana.
A psicóloga está acostumada com perguntas fora do comum, imaginativas ou fantasiosas, mas o que ela ouviu deixou todos surpresos no programa. Na rodada de perguntas, um garoto da plateia questionou o seguinte:
– Eu tenho um amigo e ele tem vários cães, e ele pediu para perguntar se saliva de cão em excesso faz mal para o pênis.
Na hora, o auditório de Serginho Groisman se encheu de risadas, mas, muito complacente, Laura respondeu que não faz mal ao corpo humano, mas que essa não era uma prática muito legal. Depois do programa, segundo o Extra, em depoimento, a sexóloga disse como se sentiu em relação à pergunta, sobre assunto que já deixou famosos envergonhados:
– Não fiquei constrangida. O que teve de diferente nesse caso foi a forma inusitada como o rapaz fez a pergunta. Aí a gente riu bastante. O que constrange é quando vem uma cantada ou pergunta de cunho pessoal. Não diria que é um constrangimento, mas são perguntas que exigem que eu pare um pouquinho e veja como responder sem me expor. Como psicóloga e sexóloga, a gente não tem que ser modelo de ninguém para nada.
Devido à temática polêmica que o garoto abordou – a zoofilia – a psicóloga foi alvo de críticas na internet, mas justificou:
– Naquela hora, optei por responder daquela forma. Mas foi dito que envolvimento sexual com animais não é legal, então, foi a minha forma de abordar o tema naquele momento.