Entretenimento e Cultura

Sidney Sampaio fala sobre estreia da novela A Terra Prometida

O ator contou os detalhes e os desafios para dar vida ao personagem que irá conquistar novos territórios. Protagonista, Sidney se sente privilegiado

Sidney Sampaio é o protagonista de A Terra Prometida Foto: Munir Chatack/Rede Record

R7 – A partir de terça-feira (5), os telespectadores acompanham uma nova fase dos hebreus em A Terra Prometida. Após serem guiados por Moisés (Guilherme Winter) pelo deserto, é hora de ver Josué (Sidney Sampaio) liderar as doze tribos de Israel. No lançamento da novela para a imrpensa, na Record, em São Paulo, o ator contou os detalhes e os desafios para dar vida ao personagem que irá conquistar novos territórios. Protagonista, Sidney se sente privilegiado por ser um dos atores que participa das três novelas: Os Dez Mandamentos, Os Dez Mandamentos — Nova Temporada e A Terra Prometida. 

— Um prazer enorme fazer parte desse marco histórico da teledramaturgia. É uma honra para qualquer ator e, agora, encabeçando essa história lindíssima, dessas batalhas, desses homens que se lançavam rumo ao desconhecido, com inimigos poderosíssimos e com uma crença, uma verdade, uma fé absoluta. É uma história muito bonita de se contar, emociona muito a gente.

Desta vez, o público acompanhará muitos confrontos e conquistas. Bem humorado, Sidney brincou ao falar sobre o assunto.

— Deixa todo o elenco masculino aí feliz de brincar de cavalo, espada e etc [risos]. As personagens femininas são fortes, tem uma gana, uma fibra, uma força.

O ator tem se impressionado com a agilidade do roteiro que os telespectadores estão prestes a acompanhar.

— O Renato [Modesto, autor] conduz essa história de uma forma muito dinâmica. A gente está sempre sendo surpreendido, imagina o público. Tudo isso pela narrativa que tem uma dinâmica, um ritmo, sempre com novos acontecimentos. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso e o público vai se divertir muito, se emocionar muito junto com a gente.   

Ao longo da saga dos hebreus, Josué viveu momentos nos quais fez de tudo para conquistar Ana (Tammy Di Calafiori), recebeu inúmeras orientações de Moisés até, enfim, estar à frente de todo um povo para conquistar a Terra Prometida. Para Sidney, a trajetória do personagem é vista como um presente.

— Acho que vai ser um grande marco de evolução para o meu trabalho e como eu encaro essa profissão. A gente sempre tem que estar buscando esse recurso novo e em lugares diferentes. Mas eu sou muito abençoado e agraciado por ter um elenco generosíssimo, experiente e agora está chegando uma série de atores que acrescentam muito, me apoiam. A gente troca muito e é um trabalho feito em equipe. A direção orienta, conduz. O resultado é muito positivo porque justamente ele é feito com a unidade de toda uma equipe que quer o melhor.