Entretenimento e Cultura

Sidney Sampaio revela que tem TOC. Saiba mais!

Protagonista de A Terra Prometida, Sidney também falou sobre o sucesso de seu personagem, Josué, desde a época da novela "Os Dez Mandamentos"

Sidney Sampaio confessou que tem TOC Foto: Reprodução – Youtube

Sidney Sampaio participou do canal do YouTube de Rafael Machado, no programa Toque Show, e confessou que tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) quando viaja de avião, porque tem que sentar no corredor para não se sentir preso.

— Tenho algumas manias. Sou uma pessoa muito normal, muito comum, mas têm algumas coisas que eu mesmo estranho quando percebo. Tem uma que nunca tinha me conscientizado, é a questão do lugar de sentar em viagem, mas só consigo sentar no corredor em avião. Fico meio preso, sinto uma certa fobia a ficar encurralado. Não só em viagem. Avião tenho que ficar perto do corredor, carro tenho que ficar perto da porta, elevador tenho que ficar perto da porta. Outra coisa é roupa. Tenho fases em relação a cor de roupa. Fico comprando roupas da mesma cor. Compro cinco, seis camisas e quando abro o guarda-roupa está tudo da mesma cor. E é cíclico. Às vezes é tom mais escuro, às vezes mais claro. Lembrei de outra coisa: lavar a mão. Tenho que lavar a mão toda hora.

O protagonista de A Terra Prometida também falou sobre o sucesso de seu personagem, Josué, desde a época de Os Dez Mandamentos.

— Os Dez Mandamentos, não é puxando a sardinha, tem um lugar especial no meu currículo. Tive a oportunidade de fazer um personagem que nunca tive a oportunidade de fazer, porque começo com 20 e poucos anos e vou terminar com 100. Tem também esses marcos históricos de números de Ibope, o filme. Com certeza é um divisor de águas na minha carreira.

Sidney ainda revelou que sonhava em se tornar médico e acabou virando ator por acaso.

— Queria ser médico, sempre sonhei em fazer medicinas. E, aos 17 anos, comecei a trabalhar como modelo em São Paulo. Aí tive contato com câmeras, com muita publicidade, até que tive uma primeira experiência na TV e me encantei, me apaixonei por esse universo todo e falei: “isso que eu quero ser” e a carreira da medicina ficou só na admiração.

Durante a conversa, o ator contou ainda que já jogou basquete.

Com informações do Portal R7.